FREIOS
Ao ser acionado, o sistema trabalha simultaneamente e tem a finalidade de controlar a velocidade, fazendo a desaceleração do veiculo até a sua parada e imobilização no momento que está estacionado.
MANUTENÇÃO
É um dos principais sistemas de segurança do veículo. Possui componentes do sistema de fricção (disco, tambor, pastilhas e lonas de freio) que agem utilizando o atrito entre partes para efetivar a frenagem do veículo, e hidráulico (cilindro mestre e de roda, servo e pinça de freio) que potencializam as forças das peças que entraram em atrito e são utilizados para acionar determinadas peças que farão o freio a funcionar.
SINTOMAS
São vários os sintomas que podem ser sentidos no veículo. Iremos listar abaixo os mais comuns.*Chiado quando se freia Necessidade de completar o reservatório de fluido de freio constantemente *O carro puxa para algum lado quando o freio é acionado *O pedal de freio pulsa quando acionado *O pedal de freio cede (abaixa) quando é mantido acionado *A luz do painel se acende Os freios não tem potência
PEÇAS DE FRICÇÃO:
Disco de freio – podem equipar a parte dianteira ou a dianteira e a traseira. Tambor de freio – são utilizados na parte traseira do veículo. Pastilha de freio – são utilizadas em conjunto com os discos Lonas de freio – são utilizadas com os tambores de freio Cilindro mestre – é que direciona o fluído de freios para acionar o freio de cada roda. Servo Freio – a função do servo freio é aumentar a força empregada no pedal de freio.